Quem somos

A ADDC
É uma Associação civil com fins Sociais, não possui finalidade econômica ou lucrativa, possui como primordial objetivo promover genericamente os Direitos do Cidadão, como a

- defesa do consumidor;
- do contribuinte;
- da vida;
- do meio ambiente;
- dos bens artísticos, estéticos, históricos, turísticos e paisagísticos;
- interesses difusos e coletivos em especial cobranças e exigências abusivas feitas pelo poder público.

Acreditamos que a Cidadania esteja em permanente evolução, é uma conquista do homem que sempre esteve à frente na busca por seus direitos como a liberdade, garantias individuais e coletivas, opondo-se contra o domínio injusto do Estado e de pessoas e instituições que usufruem de privilégios praticando injustiças, opressões e exclusão dos menos favorecidos ao direito de exercer a sua cidadania.

Todos os homens e mulheres desse País devem ter a Consciência de que são sujeitos de direitos, direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade, ou seja, direitos civis, políticos e sociais. Noção dos seus deveres, responsabilidades contribuindo com sua parcela para se alcançar o bem comum, condições estas que irão permitir a todos da sociedade alcançar um nível de vida à altura da dignidade humana.

Nos dizeres de Dalmo Dallari:

"A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social"

Portanto: Ser Cidadão é se conscientizar dos seus Direitos e deveres, contribuindo conforme sua capacidade para o desenvolvimento e progresso de sua comunidade. Possuir uma atitude ética, digna, participativa e interessada.